Tuesday, July 17, 2007

BEVERLY GARLAND







Beverly Garland, prolífica atriz de clássicos B low-budget, sci-fi flicks e drive-in movies, mas também inúmeros filmes e programas para a TV, estrelou dramas como Naked Paradise (1959), produzido pela Paramount, o noir tardio Steel Jungle (1956), da Warner, o improvável Curucu, Beast of the Amazon (1956) e Alligator People (1959); mas foi com o schlock It Conquered The World (1956), dirigido por Roger Corman, que a atriz revelou todo o seu potencial dramático. Ao contrário de outras Screaming Queens da era dos filmes de monstros, como Susan Cabot, Peggie Castle, Mara Corday, Faith Domergue, a Srta. Garland não gritava, mas sim chorava (!) Não é para menos, fugir de um monstrengo em forma de pepino, aguentar Lee Van Cleef posando de cientista portador de ideiais pacifistas e ter a certeza irrefutável de que agora a terra realmente seria destruída por alienígenas levaria qualquer um ao esgotamento nervoso.

6 Comments:

Blogger pseudo-autor said...

Vendo todos esses cartazes me lembrei de O Homem dos Olhos de Raio-X (um clássico nesse gênero) e da produção de Joe Dante Matinê: uma sessão muito louca, com John Goodman fazendo um enlouquecido cineasta que chega a uma pequena cidade norte-americana (no período da segunda guerra mundial) trazendo na mala um filme cheio de efeitos especiais surreais para a época. É gozadíssimo! Tem uma criaturas que ele coloca na sala de exibição junto com a platéia (dando um clima meio trash ao filme). Demais! Caso não tenha visto, procure.

Meu outro blog:
http://cave.zip.net

5:06 AM  
Blogger Demonarch said...

Já assisti ao filme do Joe Dante. Dante presta uma homenagem aos trabalhos de Roger Corman, mas seu alvo é de fato Willian Castle, um diretor picareta e sensacionalista que gostava de assustar o público com efeitos especiais hilários.

9:01 AM  
Blogger Sergio L. Andrade said...

Bela homenagem a essa musa emblematica dos filmes de terror e ficção cientifica da decada de 50, em especial os dirigidos por Corman.

8:02 PM  
Blogger Lovely69 said...

eu adoro estes posters, uma época fiz uma pequena coleção de imãs de geladeira.

e nossa cult madame garland teve uma vida cinematográfica de esfarelar os nervos, todo pesar é pouco por ela!

6:23 AM  
Blogger Demonarch said...

ímãs de geladeira com motivos de cinema? Wow!

7:17 AM  
Blogger te12 said...

qzz0727
off white
chelsea jersey
nike air max
michael kors outlet
nba jerseys
supra shoes
coach handbags
kappa clothing
oakley sunglasses
jordan shoes

6:46 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home