LA CODA DELLO SCORPIONE
A dinâmica giallo, o desenvolvimento da trama, atores excelentes e um visual pop lisérgio que aparece mais frequentemente em cenas não convencionais fazem deste filme um belo exemplo de puro divertissement, para o bem do público, e um suspense estilizado que aumentou significativamente seu poder de atraçao além das fronteiras nacionais, tornando-se um título emblemático para muitos diretores estrangeiros (Tarantino, Scorcese). Rodado após a Strange Vice of Mrs. Wardha, teve originalmente como protagonista a belíssima Edwige Fenech, mas o atrito advindo da maternidade tornou impossível a sua entrada no elenco, sendo substituída pela recém iniciada estreante Martin Anita Strindberg, que já havia sido notada no filme Lizard in Woman Skin, de Lucio Fulci. O rosto nórdico e o corpo deslumbrante da bombshel sueca, juntamente com os protagonistas de uma história de assassinatos ligados ao seguro de vida, tendo George Hilton no papel de um agente de seguros e Luigi Pistilli no estranho papel de um Inspetor de Polícia, pode ser considerado um noir moderno.
Belas paisagens em locaçoes na Grécia, fotos ousadas, subjetividade, alguns nus e alguma violência torna este filme diversao garantida, respeitando sua dignidade de estilo.
Labels: cult movies, exploitation, Giallo, italian cinema, Sergio Martino
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