Wednesday, January 25, 2012

SETTE ORCHIDEE MACCHIATE DI ROSSO (1972)



Serial-killer mascarado e paramentado com luvas negras de couro assassina mulheres deixando no local do crime um pingente em forma de meia-lua prateada. Giulia (Uschi Glass), sobrevivente de uma tentativa de homicídio, com ajuda do marido estilista Mario (Antonio Sabato), encena morte e féretro para enganar o psicopata e tentar desvendar os crimes. A despeito da proteção concedida pela Policia ao mulherio, as mortes continuam. Quem será a próxima vitima? Qual o liame de causalidade entre os crimes? Por que a policia é tão incompetente como nos filmes noir? A despeito da última questão (seria uma critica à sociedade patriarcal italiana?), todas as demais são esquematicamente – sem embargo da confusão do roteiro - respondidas. O filme de Lenzi é morno, pouco dinâmico, cheio de clichês e destituído da excessiva e estilizada linguagem visual gongorica-mod-barroca que imprimiu ao thriller italiano erótico-policial sua característica mais notável, distanciando-se, assim, das produções conterrâneas e operísticas de Dario Argento e Sergio Martino. Lenzi, mais lembrado pelo infame e brutal Cannibal Ferox, do conhecido ciclo de filmes canibais italianos, foi mais cuidadoso em seu giallo subseqüente, Spasmo (1974).

Labels: , , , , , , , ,

Saturday, January 21, 2012

FASTER PUSSYCAT



mulheres sexistas batendo em homens sexistas

Labels: , , , , ,

Friday, January 20, 2012

SALESMAN


O amargo périplo de quatro vendedores de bíblias ilustradas - da Nova Inglaterra ao sudeste da Flórida - se traduz em momentos de lirismo e graça, mas nunca indiferença. O confronto com o inverso do sonho americano de ascensão social se espelha no evidente cansaço e negativismo de um dos vendedores, Paul Brennan, acompanhado a curta distancia pela câmera móvel dos irmãos Maysles, de porta em porta, resultando em um gigantesco painel social, que na sua lenta implosao da Democracia americana retrata nao só a frustraçao dos vendedores mais também o confinamento de indivíduos - e mais tarde familias inteiras - a imobilidade econômica. A dramaticidade do documentário ora provem dos proprios personagens, ora da fina percepçao dos realizadores. Um dos sustentáculos estéticos do cinema direto.



Labels: , , , ,

Monday, January 16, 2012

DRUGSPLOITATION POSTER GALLERY






Sunday, January 08, 2012

HAPPY NEW YEAR!!!!