Saturday, October 30, 2010

SEXPLOITATION MOVIE GALLERY

Sunday, October 24, 2010

I MARRIED A MONSTER FROM OUTER SPACE

MAURICE BOWER ILUSTRATIONS

MEMORY MOTELS



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Thursday, October 14, 2010

RATFINK A BOO BOO

Nasci na década de 1960, já tive paixoes desesperadas pelos brinquedos da Revell. A paixao morria assim que eu terminava de colar as últimas partes dos avioes, fragatas, carros e... o Space Fink!

Se encontrar quem me venda os Toys, eu compro.




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BLAST OFF GIRLS

Cult debilóide do marketeiro Herschell Gordon Lewis no qual uma garage band (Blues Faded, de Chicago), renomeada pelo empresário malandro de Big Blast, ganha notoriedade e fama nos enferninhos da meia noite, suarentos e de cortinas vermelhas. O empresário, boa pinta, sacanea a banda armando uma festinha regada a mulheres e drogas (marofa). Arma um flagra com a ajuda de um detetive de brachola, coibindo maiores constrangimentos para os meninos. Mediante chantagem, um laço de submissao eterna liga a banda ao seu mecenas. Os rockers, de beiço balançando, descobrem, ainda por cima, que estao sendo descaradamente roubados. Um motim dos músicos, tocando ébrios e felizes num show de televisao, empurra o empresário pilantra para o debacle financeiro. A banda, por fim, goza da liberdade de voltar a tocar nos botecos lotados de donas-de-casa por intermédio de uma quebra de avença. Uma das piores bombas de Gordon Lewis, uma espécie de A Hard Days Night sem roteiro.

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Saturday, October 09, 2010

LÈVRES DE SANG - LIPS OF BLOOD, de Jean Rollin


O ocorre na substituiçao é, possivelmente, a passagem do pessoal para outro plano, impessoal, que excede o particular para abarcar um circunstancia comum a espécie humana: a leitura freudiana dos desejos. Assim, mais do que aludir a um contingência individual, a figura imaginaria do castelo em ruínas, a beira de um mar fantasmático, contemplando na juventude, ao lado da mãe cúmplice, remete e vem ampliar a experiência vivida pelo protagonista, conferindo gravidade universal. É precisamente por realizar tal ampliação que Lèvres de Sang (LIPS OF BLOOD, 1975, no titulo inglês), pode ser considerado uma mascara na tradição de Bataille, Sade e Nietzsche. Embora tudo seja dito de forma direta, com uma clareza que raramente cede a enunciados esquivos. Nada há, no desenvolvimento do filme, que desvie a leitura dos propósitos centrais da narrativa: trata-se de um relato seco e despojado – portanto na contramão de Jesus Franco – que evita rodeios expressivos, subterfúgios psicológicos ou evasivas de qualquer outra ordem. Sob esse aspecto, o filme de Jean Rollin é rigorosamente realista. Realismo da narração contrasta, porém, com a irrealidade de cenas narradas. A começar pelos personagens que vivem num universo à parte, onde tudo – ou quase tudo – acontece segundo os imperativos do desejo.

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Saturday, October 02, 2010

TONI CURTIS

um ano particularmente catastrófico para as grandes personalidades do cinema, em especial bons diretores e bons atores. Depois de Chabro (infelizmente, sem efemérides neste blog) agora é a vez do `Peter Perfeito`, do clássico de Blake Edwards, a Corrida do Século, dentre outros classicos da minha juventude.

Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder)